Após Audiência Geral, Papa faz apelo pela paz no mundo

  • 15/05/2024

Francisco pediu orações pela paz para todos os povos que sofrem com a guerra, citando Ucrânia, Oriente Médio, Mianmar e também o Afeganistão, atingido pelas inundações 

Da Redação, com Vatican News 

Papa Francisco faz apelo pela paz no mundo

Papa Francisco pediu para que haja uma paz definitiva, lembrando mais uma vez que a guerra é sempre uma derrota, sempre! / Foto: Reprodução VaticanNews

Ao término da Audiência Geral desta quarta-feira, 15, realizada na Praça São Pedro, o Papa Francisco fez um urgente apelo em favor da paz, pedindo orações por todos os povos que sofrem com a guerra. O Pontífice pediu para que haja uma paz definitiva, lembrando mais uma vez que a guerra é sempre uma derrota, sempre!

Antes, o Santo Padre lembrou da realidade do Afeganistão, atingido por trágicas inundações que continuam causando mortes e destruição:

“Volto meu pensamento para o povo do Afeganistão, severamente afetado pelas trágicas enchentes que causaram numerosas perdas de vidas humanas, inclusive de crianças, e continuam provocando destruição de muitas casas. Oro pelas vítimas, especialmente pelas crianças e suas famílias, e faço um apelo à comunidade internacional para que forneça imediatamente a ajuda e o apoio necessários para proteger os mais vulneráveis.”  

No Afeganistão, ao menos 300 mortos

Entre sexta-feira e sábado, as regiões central e leste do Afeganistão foram atingidas por fortes chuvas, que causaram graves inundações. Segundo a ONU, pelo menos 300 pessoas morreram e muitas outras estão desaparecidas. As enchentes também destruíram milhares de casas e outros edifícios, e muitas áreas foram evacuadas. 

O Afeganistão é um país muito propenso a esses eventos, devido às chuvas cada vez mais intensas e à infraestrutura muitas vezes precária, especialmente nas áreas mais pobres do país. Localizado no centro da Ásia, é considerado um dos países de maior risco devido às mudanças climáticas. Além disso, em outubro passado, a província ocidental de Herat foi atingida por um forte terremoto que causou grandes danos e a morte de centenas de pessoas. 

A guerra é sempre uma derrota

Por fim, o Pontífice fez um pedido em favor da paz na Ucrânia, Palestina, Israel e Mianmar, exortando-nos à oração e pedindo que não haja guerra em nenhum lugar do mundo:

“Oremos pela paz: não nos esqueçamos da atormentada Ucrânia; não nos esqueçamos da Palestina, de Israel, de Mianmar. Oremos pela paz, oremos por todos os povos que sofrem com a guerra. Todos juntos, com um grande coração, oremos pela paz definitiva, e nenhuma guerra, nada. Porque a guerra é sempre uma derrota, sempre!”

 

O post Após Audiência Geral, Papa faz apelo pela paz no mundo apareceu primeiro em Notícias.

FONTE: https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/apos-audiencia-geral-papa-faz-apelo-pela-paz-no-mundo/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Bem vindo a Rádio Conectada em Jesus, no momento todos os nossos apresentadores estão offline, obrigado!

Top 5

top1
1. Pescador de Homens

Frei Gilson

top2
2. Noites Traiçoeiras

Padre Marcelo Rossi

top3
3. Armas de Paz

Thiago Brado

top4
4. Maria Porta do Céu (Maria Passa na Frente)

Alvaro & Daniel - ft Irmã Zélia

top5
5. Entra

Aline Brasil

Anunciantes